Sexta-feira, 18 de outubro de 2019
informe o texto

Notícias | Cidades

Emanuel Pinheiro vai a Brasília agilizar heliponto para hospital

08 Out 2019 - 17:02

Redação do GD redacao@gazetadigital.com.br

Emanuel Pinheiro vai a Brasília agilizar heliponto para hospital

João Vieira

O prefeito Emanuel Pinheiro (DEM) está em Brasília nesta terça-feira (8) para agilizar a implantação de um heliponto no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), para garantir a entrega de 100% da unidade.



Caso a autorização seja emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o HMC será o único hospital de Mato Grosso com heliponto, podendo atender não só pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), como também de instituições privadas, através de parcerias.


Quem está junto do prefeito nessas articulações é o deputado federal Emanuelzinho (PTB). Além do local para as aeronaves, o serviço incluirá aeromédico para transporte de pacientes em estado de urgência.


Com o heliponto, o HMC irá inaugurar a sua sexta e última etapa. A unidade já realiza atendimentos especializados e também possui leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para crianças e adultos.

 
"Com certeza a criação do heliponto servirá para atender o deslocamento imediato. Dessa forma, as aeronaves poderão operar um serviço de excelência e que certamente irá contribuir para salvar muitas vidas. É a concretização da virada de página na saúde que tanto sonhamos, lutamos e que agora está se concretizando”, afirmou o prefeito. (Com informações da Assessoria)

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet