Sexta-feira, 22 de novembro de 2019
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Promotor fixa placa em seu gabinete e cria Rua Marielle Franco na sede do MPE veja

17 Out 2019 - 08:50

Jacques Gosch - RDNEWS

Promotor fixa placa em seu gabinete e cria Rua Marielle Franco na sede do MPE veja

Reprodução/Facebook

promotor Alexandre Guedes, da Promotoria da Defesa da Cidadania de Cuiabá, fixou a placa Rua Marielle Franco na porta do seu gabinete, na Sede das Promotorias de Justiça da Capital. A homenagem foi  divulgada  nas redes sociais.

“A 7ª  Promotoria Cível de Cuiabá (Defesa da Cidadania) tem a partir de hoje endereço suplementar. Como diria o Promotor Roberto Lyra: 'o luto e a dor pertencem à acusação. Atacar a vítima e profanar cadáver!' O Ministério Público por dever constitucional tem a função de lembrar as vítimas de crimes é zelar por sua memória. Agradeço a Cristiany Fonseca pelo auxílio inestimável”, postou Alexandre Guedes.

Hoje, milhares de placas similares estão espalhadas pelo Brasil. No site ruamariellefranco.com.br é possível baixar a arte e cadastrar a placa após a impressão e instalação.

A primeira placa em homenagem a vereadora do PSOL, assassinada por milicianos em 14 de março de 2018, foi instalada na Cinelândia, no Rio de Janeiro. Entretanto, foi destruída em 03 de outubro do ano passado, pelos hoje deputados estadual e federal Rodrigo Amorim e Daniel Silveira, ambos do PSL fluminense, durante ato de campanha.

O atual governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC) estava presente no comício. Quando o crime completou o primeiro ano, o chefe do Executivo pediu perdão aos pais de Marielle e garantiu não ter participado diretamente da destruição da placa.

 Greta Tumbergh

Em 1º de outubro, Alexandre Guedes protestou contra a censura. O promotor fixou na parede externa do seu gabinete a reprodução do grafite com o rosto da ativista sueca Greta Thumberg, que foi  apagada do viaduto São Cristóvão, em Sinop, após reações contrárias de vereadores e ruralistas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet