Segunda-feira, 3 de agosto de 2020
informe o texto

Notícias | Variedades

Mulheres se reúnem em grupo virtual para troca de conhecimentos diversos

31 Jul 2020 - 11:54

Mirella Duarte - rdnews

Mulheres se reúnem em grupo virtual para troca de conhecimentos diversos

(Foto: Reprodução)

m grupo surge entre as cuiabanas com o intuito de trocar conhecimentos sobre suas áreas e habilidades. Com o nome “Mulheres da Grande Família”, ele está há quase dois meses na ativa e tem 101 participantes com atuação diária que se reúnem uma vez por semana para uma oficina de aprendizagem. 


Ele é idealizado pela empresária Leonora Sodré e leva mensagens e atitudes de empoderamento, força de vontade, esperança e fé, onde as participantes do projeto estão se redescobrindo com a oportunidade de aprender novos conhecimentos, umas com as outras. 

 

Sem fins lucrativos e totalmente gratuito, as aulas variam de automaquiagem ou em como fazer reparos em casa, utilizando furadeira, martelo, prego, chave de fenda, alicate e trena. Qualquer mulher pode participar, independente da ocupação e localidade. “Eu trabalhava em cartório e não tinha o menor envolvimento com o mundo da estética e beleza, mas gostava de me maquiar. Um belo dia cheguei no cartório e fui demitida com mais 10 colegas, onde me vi desempregada e desesperada. Foi quando uma amiga, vizinha de quitinete, me deu a ideia de começar a fazer maquiagem e ganhar um trocado. Descobri que era aquilo que eu queria fazer”, lembra Mayara, maquiadora profissional e que também participa do grupo.

Mesmo com a nova descoberta, a maquiadora tinha em mente que o trabalho seria apenas um “bico”, um extra financeiro, pois não pensava que dava para ganhar dinheiro. No entanto, o trabalho foi crescendo, em uma época em que o marketing era feito somente pelo “boca a boca”, e a quitinete que ela atendeu duas clientes, no primeiro fim de semana de sua jornada, chegou de ter 17, no mesmo dia, esperando para ser maquiada.

São histórias e experiências como essa, da Mayara, que o grupo “Mulheres da Grande Família” é composto. Tem dona de casa, empresária, professora, advogada, jornalista, artesã, maquiadora, manicure, profissionais da área da saúde, entre outras profissões e atuações empreendedoras, que fazem desta troca significativa.

O grupo é exclusivo para mulheres e pretende expandir o número de participantes. Quem tiver interesse em fazer parte do projeto “Mulheres da Grande Família” pode entrar em contato no telefone (65) 99998-2305, com Thamires Rondon. (Com Assessoria).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet