Sábado, 28 de novembro de 2020
informe o texto

Notícias | Política

"Não há sentido em criminalizar a imprensa por publicar informação"

30 Out 2020 - 15:33

OANTAGONISTA

O deputado Carlos Sampaio, líder do PSDB, também disse a O Antagonista que não faz sentido nem sequer cogitar a hipótese de processar jornalistas pela divulgação de dados sigilosos.

“Se a informação é sigilosa, o papel do agente público é resguardá-la. Por outro lado, a missão da imprensa é ir atrás da notícia. Para isso, os jornalistas têm de ter liberdade de atuação, como prevê a Constituição.”

 
 
 

O deputado, ex-promotor de Justiça, acrescentou:

“Não há sentido em criminalizar a imprensa por publicar informação que considera relevante para a sociedade, já que este é o seu papel. Em havendo excessos, a Justiça sempre será o caminho para repará-los.”

Em entrevista à Crusoé, o ministro Nefi Cordeiro, que preside a comissão na Câmara encarregada de elaborar a proposta para criminalizar a divulgação de dados sigilosos, disse que o anteprojeto está “mais voltado” a atos praticados por agentes públicos, mas não se descarta a inclusão de particulares. Leia também aqui a reportagem de capa da nova edição da Crusoé; assine a revista e apoie o jornalismo independente.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet