Quarta-feira, 3 de março de 2021
informe o texto

Notícias | Política

Prefeito cita segunda onda e irá decidir sobre volta às aulas na segunda-feira

23 Jan 2021 - 13:02

Jessica Bachega jessica@gazetadigital.com.br

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) irá anunciar sua decisão sobre retorno às aulas na rede pública e privada na segunda-feira (25). Ele havia prometido uma posição ainda na sexta-feira (22), mas argumenta que o assunto é delicado e precisa de mais tempo avaliar.


Leia também -Botelho diz que projeto não obriga ninguém a vacinar contra a covid

 

Em nota emitida na noite de sexta-feira, o gestor afirmou que recebeu os planos de retomada das escolas particulares e que irá avaliar cuidadosamente os pontos. Também pontuou que a rede municipal também precisa de ajustes para garantir a segurança de alunos e professores. Ele argumenta que segunda onda de contágio da covid se aproxima e deve-se manter cautela.


A avaliação dos planos será feita pela equipe técnica da secretaria de Educação.


“Irá, também, fazer mais alguns ajustes técnicos na rede municipal para que tanto os alunos quanto os trabalhadores das escolas particulares e públicas tenham as mesmas condições de ensino e de trabalho com segurança”, informou a nota.


O gestor ainda informa que irá se reunir com equipes da Saúde e Educação para discutir o comportamento do vírus na última quinzena e definir seguro o retorno.


As aulas presenciais, em Cuiabá, estão suspensas desde abril do ano passado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet