Quarta-feira, 3 de março de 2021
informe o texto

Notícias | Brasil/Mundo

Fiocruz negocia novas importações da vacina de Oxford

24 Jan 2021 - 14:30

OANTAGONISTA

Com a previsão de que o Ingrediente Farmacêutico Ativo chegue da China só em fevereiro, a Fiocruz negocia com a AstraZeneca importação de mais doses prontas da vacina de Oxford produzidas no instituto Serum, da Índia.

“Estamos trabalhando com a possibilidade junto a AstraZeneca de doses prontas de vacinas até que esse gap [no fornecimento do IFA] possa ser superado, sempre com o objetivo de trazer de forma mais rápida possível para nossa população a vacina”, disse a presidente da fundação, Nísia Trindade Lima.

 
 

A Fiocruz planeja produzir 210,4 milhões de doses no Brasil neste ano, sendo 100,4 milhões no primeiro semestre, com IFA importado da China; e mais 110 milhões com IFA a ser produzido internamente, com transferência de tecnologia.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet