Sábado, 29 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias | Painel MT

Desperdício

25 Ago 2021 - 15:35

DA REDAÇÃO - MIDIANEWS

Relatório do Tribunal de Contas do Estado aponta que existem aproximdamente 3 mil obras paradas em Mato Grosso, entre projetos tocados pelos governos municipais e estadual. 

 

Segundo o presidente do órgão, conselheiro Guilherme Maluf, a ferramenta Radar, que acompanha os projetos, aponta que os gargalos começam na elaboração dos projetos.

 

Ele diz ainda que não há como o TCE ficar avaliando previamente cada obra a ser lançada porque o serviço ficaria ainda mais burocrático e a tarefa cabe às secretarias de infraestrutura de cada governo.

 

"Os motivos campeões [para as obras paradas] são projetos mal feitosdesvio de recurso, obras com qualidade inferior e demais itens. Os gargalos vêm desde o projeto até a execução, passando pela licitação", afirmou, em entrevista à Radio Conti, nesta quarta-feira (25).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet