Quarta-feira, 27 de outubro de 2021
informe o texto

Notícias | Painel MT

Mais fretes

25 Set 2021 - 12:26

DA REDAÇÃO - MIDIANEWS

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, defendeu que a construção da primeira ferrovia estadual irá impactar positivamente também o setor rodoviário, que hoje é o principal responsável pelo escoamento da produção no Estado.

 

Segundo ele, o temor da queda de oportunidades e desemprego no setor é infundado, uma vez que os trilhos na verdade ajudarão a aumentar o número de fretes realizados pelos caminhoneiros em razão das viagens para escoamento das cargas serem mais curtas.

 

“O modal número um do Brasil é o rodoviário e vai continuar existindo. A implantação da ferrovia vai gerar diversos outros fretes rodoviários de regiões de Mato Grosso para serem embarcadas as mercadorias”, afirmou.

 

“O caminhoneiro vai poder fazer mais fretes curtos e realizar um maior número deles porque vai diminuir as distâncias para fazer interligação com o modal ferroviário”, acrescentou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet