Sábado, 29 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias | Variedades

Asteroide de 1 km vai passar perto da Terra na próxima terça

14 Jan 2022 - 22:46

DO O DIA

Na próxima terça-feira (18), um grande asteroide vai passar próximo à Terra. De acordo com a Nasa, ele não representa nenhum risco ao planeta. Identificado como 7482 (1994 PC1), o asteroide tem cerca de 1,1 km de diâmetro.

 

Ele deve chegar perto da Terra às 18h51, no horário de Brasília, a 1,2 milhão de quilômetros — mais de cinco vezes a distância entre a Terra e a Lua.  

 

Apesar da distância, o asteroide poderá facilmente ser observado por telescópios. A maior dificuldade para conseguir enxergá-lo pode ser a luz da lua cheia.Segundo a agência espacial, o 7482 (1994 PC1) aparecerá como um ponto de luz, passando na frente das estrelas ao longo da noite.

 

O asteroide foi descoberto em 1994, é pertencente ao grupo Apollo e dá uma volta completa no Sol a cada 572 dias. Até o momento, o mais perto que ele chegou da Terra foi em 17 de janeiro de 1933, quando ele passou a 1,1 milhões de quilômetros de distância.

 

Ainda de acordo com a Nasa, os asteroides geralmente são compostos por materiais rochosos, empoeirados e metálicos. A maioria deles orbita no cinturão de asteroides principal, mas alguns seguem caminhos que circulam no interior do sistema solar.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet